Christian Teixeira Advogados

Fundado em 18 de abril de 2006 na cidade do Rio de Janeiro por Christian Cezar Teixeira, o escritório Christian Teixeira Advogados presta serviços profissionais de advocacia empresarial.

Gaúcho de nascimento e Carioca de coração, Christian Teixeira iniciou sua vida profissional já na área empresarial, inaugurando em 1996, juntamente com seu Pai, um escritório contábil na cidade do Rio de Janeiro, a Fato Contábil, obtendo uma rápida expansão da clientela devido ao atendimento profissional que sempre prestaram.

A consequência de mais de uma década de escritório contábil foi entender com profundidade as necessidades dos empresários no Brasil e dominar o emaranhado da legislação contábil, fiscal e trabalhista, que tanto ainda prejudica o ambiente institucional dos negócios no nosso País.

Deixando a contabilidade para ingressar na carreira jurídica, Christian Teixeira logo se viu palestrante de assuntos empresariais e tributários, tornando-se em seguida professor de Direito Empresarial e Tributário em uma das Universidades mais tradicionais do País, a Gama Filho.

Assim, estava sedimentado o caminho empresarial, com foco no atendimento do empreendedor, aquele ser criativo, inovador e arrojado que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio e que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa.

Com muita experiência no ambiente institucional Brasileiro, como sobredito, de muito desafio para os empreendedores, foi natural tornar-se especialista teórico e prático nos assuntos relacionados aos negócios no Brasil.

E isso, atrelado a uma visão moderna da advocacia, fez com que Christian Teixeira e seus atuais sócios viessem a desenvolver softwares próprios para o atendimento dos clientes, o que nos garantiu o pioneirismo no Brasil a disponibilizar uma área de cliente ON-LINE e um APP para celular. Tudo isso implica vantagem aos nossos clientes.

Portanto, nascemos empreendedores!

E nossas veias de empreendedores nos torna QUEM SOMOS, ferrenhos defensores da liberdade e da livre iniciativa.

– 2006

Em 18 de abril de 2006 é fundada por Christian Cezar Teixeira, especialista em Direito Corporativo e Nicielen Nascimento Marins, especialista em Direito Civil. Nasce com o foco no atendimento do empresário Brasileiro.

– 2009

Conquista a conta do maior fornecedor do Estado Brasileiro à época, a Delta Engenharia.

Conquista uma das maiores Produtoras de Café do Mundo – a Segafredo Café, passando a ser o escritório da seção Rio de Janeiro.

Conquista uma das maiores fabricantes de próteses de Silicone do Mundo, passando a ser o escritório do Distribuidor Master Pol Lux Importações..

– 2010

É inaugurado o Portal do Cliente, a área do cliente on line, sendo um dos primeiros escritórios Brasileiros a disponibilizar em tempo real informações para os seus clientes na internet.

É conquistada a conta da Insetisan, empresa com liderança de mais de 60 anos no mercado da cidade do Rio de Janeiro na sua área de atuação.

– 2011

Disponibiliza o primeiro aplicativo de celular para seus clientes, sendo pioneiro no Brasil.

– 2013

Passa a ser sócia do Christian Teixeira Advogados a Dra. Tissiana Galvão, advogada especialista em Direito do Trabalho.

– 2016

Completa 10 anos de existência de muito sucesso. A sócia Nicielen Nascimento Marins desliga-se do escritório para fundar a Nicielen Marins, escritório especializado em Direito de Família e Sucessões.

– 2017

Passa a ser sócio do Christian Teixeira Advogados o Dr. Carlos Menezes, advogado especialista em Direito Civil. O sócio Christian Cezar Teixeira passa a exercer o Cargo de Diretor Jurídico da Riotur, Empresa de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro, que organiza as duas maiores celebrações do mundo, o Carnaval e o Réveillon do Rio.

O sócio Christian Cezar Teixeira recebe uma moção de congratulações e louvor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro por seus relevantes serviços prestados à Cidade do Rio de Janeiro.

– 2018

Passa a ser o único escritório de advocacia da Segafredo Café no Brasil. O sócio Christian Cezar Teixeira passa a integrar a OAB do Rio de Janeiro, sendo nomeado para a Comissão Especial de Turismo.